Resumo

Título
Foi enquanto eu esperava a encomenda de um livro de Maiakóvski que tive uma epifania sobre a Revolução
Dramaturgia e Direção
Caio Silviano
Personagens
Palhaça / Diretora
Temporadas
Galpão do Folias - estreia (2022); Centro Cultural São Paulo (2023); SESC São José dos Campos (2023); Funarte (2023); SESC Sorocaba (2024); SESC Santos (2024); SESC Tijuca (2025).
Com texto autoral, o espetáculo gira em torno de quatro camaradas entocados numa célula revolucionária arquitetando uma estratégia para a efetiva democratização da capital do país. A peça conta com uma mistura de texturas e linguagens populares, trazendo elementos de palhaçaria e bufonaria e músicas autorais ao vivo, executadas ao vivo pelos atores e atrizes. Uma sátira, cômica e musical, que busca alertar o público a não perder mais tempo aguardando o 'mundo melhor', e questiona as construções de realidade que ficam apenas no campo das ideias.
A montagem, que marca o ingresso de Alice no grupo de pesquisa teatral, mistura comédia, absurdo, música ao vivo, poesia e seus rococós. O espetáculo foi premiado na sétima edição do Festival de Teatro de Jundiaí, e selecionado para alguns grandes festivais em 2023 como FIT Rio Preto (SP), Janeiros de Grandes Espetáculos (PE) e Festival de Duque de Caxias (RJ). Em 2025, faz temporada no Rio de Janeiro no Sesc Tijuca, através do SESC Pulsar.