Maiakóvski

Resumo

Foto: Vinícius Aguiar

Título

Foi enquanto eu esperava a encomenda de um livro de Maiakóvski que tive uma epifania sobre a Revolução

Dramaturgia e Direção

Caio Silviano

Personagens

Palhaça / Diretora

Temporadas

Galpão do Folias - estreia (2022); Centro Cultural São Paulo (2023); SESC São José dos Campos (2023); Funarte (2023); SESC Sorocaba (2024); SESC Santos (2024); SESC Tijuca (2025).

Com texto autoral, o espetáculo gira em torno de quatro camaradas entocados numa célula revolucionária arquitetando uma estratégia para a efetiva democratização da capital do país. A peça conta com uma mistura de texturas e linguagens populares, trazendo elementos de palhaçaria e bufonaria e músicas autorais ao vivo, executadas ao vivo pelos atores e atrizes. Uma sátira, cômica e musical, que busca alertar o público a não perder mais tempo aguardando o 'mundo melhor', e questiona as construções de realidade que ficam apenas no campo das ideias.

A montagem, que marca o ingresso de Alice no grupo de pesquisa teatral, mistura comédia, absurdo, música ao vivo, poesia e seus rococós. O espetáculo foi premiado na sétima edição do Festival de Teatro de Jundiaí, e selecionado para alguns grandes festivais em 2023 como FIT Rio Preto (SP), Janeiros de Grandes Espetáculos (PE) e Festival de Duque de Caxias (RJ). Em 2025, faz temporada no Rio de Janeiro no Sesc Tijuca, através do SESC Pulsar.

Galeria

Maiakóvski

Maiakóvski

Maiakóvski

Maiakóvski

Maiakóvski

Maiakóvski

Maiakóvski

Maiakóvski

Maiakóvski